Corretor de Imóveis: Dicas para usar o Twitter (Parte 2)

Agora que já falamos sobre o básico sobre o Twitter, vamos passar para dicas mais estratégicas e avançadas:

– Não use essa rede social apenas para divulgar os seus imóveis. Ponha em prática a regra do 80/20: 80% de posts úteis (como notícias, curiosidades, etc) e 20% de business. Mais do que isso as pessoas se cansam e é bem provável que acabem deixando de seguir o seu perfil.

– Crie alertas no Google, ou em feeds de notícias com temas de interesses como “mercado imobiliário”, “imóveis”, ou o com nome do seu bairro, região ou cidade. Sempre que surgir algo interessante, poste o link da notícia com algum comentário ou com a manchete para que os seguidores saibam do que se trata e se animem a entrar no link.

– Pense bem no momento em que se deve tuitar. Quais os horários em que o seu leitor está mais disponível para checar o Twitter? Talvez durante o café-da-manhã, durante o almoço e depois do jantar?
Claro que não é possível estar sempre disponível para postar nesses horários estratégicos, mas para isso você pode contar com o recurso do agendamento. Existem duas opções: programas gratuitos (como Hootsuite ou Tweetdeck, por exemplo) ou pelo próprio Twitter, através do site http://ads.twitter.com. Basta escolher a data e o horário, escrever o texto e salvar.

– Procure outros assuntos além de notícias. Curiosidades, vídeos engraçados, material que torne seu perfil mais leve. No entanto, tome cuidado para não postar nada que ofenda algum dos followers/clientes.

– Evite muitas frases motivacionais. Pessoas que postam mensagens assim em demasia podem ser interpretadas como chatas. O equilíbrio e bom senso é sempre o melhor caminho.

– Sempre que vir algum tuíte interessante, retuíte. Além de de ajudar quem postou, ainda faz com que a pessoa acabe prestando atenção no seu perfil.

– Coloque seu twitter em todos os locais possíveis: assinatura de e-mail, cartão de visita, flyers, folders, site…

– Use as hashtags – as palavras usadas na frente do símbolo # e usadas pra facilitar a busca por um assunto. Exemplo de hashtags que podem ser usadas (você deve escolher de acordo com o assunto do tuíte): #imóveis #mercadoimobiliário #vendadeimóveis #corretordeimóveis. Ao anunciar imóveis, vale colocar as hashtags do bairro e cidade também (exemplo: #SP #Copacabana).

– Sempre leia duas vezes o que vai postar para ter certeza que não há nenhum erro de Português. Em caso de dúvida, pesquise a forma correta.

– Compartilhe dicas de decoração e de pequenos consertos que as pessoas possam fazer sozinhas. Se for em vídeo, melhor ainda. A internet tem vários à disposição.

– Não poste reclamações sobre seu chefe, seus clientes, ou mesmo sua vida ou seu dia.

Boa sorte!

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